EdUERJ lança Política comparada: teoria e método

Pela sua engenhosidade metodológica e sua pertinência ao abarcar perspectivas multifacetadas, a política comparada é uma das áreas da Ciência Política que melhor lidam com as transformações políticas e os diferentes contextos por que passa uma sociedade. Em sintonia com essa premissa, a EdUERJ lança Política comparada: teoria e método, organizado por Renato Perissinotto, João Carlos Amoroso Botelho, Bruno Bolognesi, Mariana Batista e Manoel Leonardo Santos.

O lançamento ocorre na quinta-feira, 11 de agosto, às 18h, na Livraria da Vila – Pátio Batel, na Avenida do Batel, 1868 loja 314, em Curitiba. Na ocasião estarão presentes os professores e organizadores Renato Perissinotto e Bruno Bolognesi.

O título reúne os principais aspectos da disciplina Política Comparada: sua definição e finalidade, os prós e contras e as técnicas de pesquisa. Há também observação sobre o campo de pesquisa e seus experimentos e análise comparadas em Ciência política e Relações Internacionais. Além disso, destacam-se partes dedicadas à política comparada no Brasil e também na América Latina. A obra é um compêndio de temas relevantes (teóricos, metodológicos e empíricos), servindo como fonte minuciosa de conhecimento para estudantes de graduação e pós-graduação em Ciência Política.

A publicação integra a Biblioteca Brasileira de Ciência Política, publicada em parceria entre a EdUERJ e a Associação Brasileira de Ciência Política.

 

Deixe uma resposta