Nova edição da Revista Direito & Práxis

A revista Direito & Práxis está com nova edição disponibilizada no Portal de publicações eletrônicas da UERJ, espaço administrado pela Editora da UERJ.

A nova edição (vol. 8, n. 3, 2017) traz resenhas, artigos inéditos, traduções e o dossiê com o tema 100 anos da Revolução Russa.

Na seção de artigos inéditos, há uma seleção de textos centrados nas temáticas do estado policial, estado de exceção, além de artigos do campo da teoria e filosofia do direito.

dossiê da atual edição apresenta uma série de artigos que discute, sob um ponto de vista interdisciplinar e também jurídico, o significado da Revolução Russa no momento do marco dos seus 100 anos. O dossiê foi organizado pelos professores doutores Guilherme Leite Gonçalves e Felipe Demier, ambos da UERJ.

Outra área de interesse desta edição são as resenhas de livro. Glenda Vicenzi mestranda em direito da UERJ, escreveu uma para o livro “How Will Capitalism End?”, do sociólogo alemão Wolfgang Streeck. O livro Four futures: life after capitalism, de Peter Frase, foi resenhado por Allan M. Hillani, Mestre em Teoria e Filosofia do Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Além do novo número, outra novidade da revista Direito e Práxis é sua inclusão no Portal SciELO, ambiente que reúne uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. Contudo, a edição atual, por enquanto, está disponibilizada somente no Portal da EdUERJ.

A Revista Direito e Práxis é uma publicação acadêmica trimestral vinculada à linha de pesquisa em Teoria e Filosofia do Direito do PPGDir/UERJ. Classificada com o Qualis como A1 em Direito, a publicação recebe e publica trabalhos em português, inglês e espanhol

Link para a Revista Direito e Práxis no Portal de Revistas Eletrônicas da UERJ:

http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revistaceaju/issue/current

Deixe uma resposta