Novembro

No início de novembro, a EdUERJ disponibiliza, gratuitamente em seu site, o livro “O cotidiano escolar de crianças, jovens e adultos em roda de conversas”, organizado por Andrea da Paixão Fernandes e Paula Cid Lopes. A Live de lançamento do título acontece no dia 16 durante o XI Simpósio Educação e Sociedade Contemporânea – desafios e propostas, promovido pelo CAp-UERJ/NEPE por meio do YouTube.

No dia 17 de novembro, ocorre o lançamento do livro “Prisões, sexualidades, gênero e direitos: Desafios e proposições em pesquisas contemporâneas”, em live pelo canal do GEPSID (Grupo de Estudos e Pesquisas Subjetividades e Instituições em Dobras) no YouTube.

Já está disponível no site da EdUERJ o eBook interativo “Agenda 2030 na UERJ, UERJ na Agenda 2030”, com o registro das apresentações ocorridas no evento de lançamento do programa homônimo em 2019. O download é gratuito.

Durante a segunda edição do Festival Literário De São Gonçalo (FLISGO), no dia 23 de novembro, a EdUERJ lança o livro “O rural em regiões metropolitanas: a Fazenda Engenho Novo, São Gonçalo”, em evento virtual, com a participação do organizador Marcelo Guerra Santos.

No final de novembro, dia 27, a EdUERJ lança o terceiro episódio de seu podcast, desta vez com a presença de Cláudio Pereira de Souza Neto, autor do livro “Democracia em crise no Brasil: Valores constitucionais, antagonismo político e dinâmica institucional”, e com Ricardo Lodi Ribeiro, professor de Direito e atual reitor da UERJ.

Deixe uma resposta