EdUERJ lança título sobre Agenda 2030

Uma dica de leitura em sintonia com preocupações ambientais e sociais dos dias de hoje é AGENDA 2030 NA UERJ, UERJ NA AGENDA 2030. Lançamento da EdUERJ, o título apresenta os esforços de pesquisadores da UERJ em prol da preservação do planeta e, por consequência, da vida humana. Os capítulos registram seminário realizado em 2019 na universidade, com enfoque nas propostas da Agenda 2030.

Para quem não sabe, Agenda 2030 é um plano adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com enfoque em mudanças globais de ordem econômica, social e ambiental, vislumbrando erradicar a pobreza e proteger o meio ambiente do planeta. Esse plano inspirou, em 2019, um encontro na UERJ, com enfoque em ações de combate à desigualdade, à pobreza, à fome, à violência e à discriminação por gênero, entre outras. Durante o evento o Reitor oficializou o programa integrado de ensino, pesquisa, extensão e cultura em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Este título da EdUERJ representa uma universidade em afinidade com as urgências do mundo contemporâneo e com a premissa de não abrir mão de seu protagonismo como instrumento de conscientização social.
No formato de e-book interativo, a publicação contém ainda vídeos com depoimentos dos organizadores e palestrantes, galeria de fotos e links com referências sobre o tema.

Você pode ler gratuitamente no link abaixo:
https://eduerj.com/?product=agenda-2030-na-uerj-uerj-na-agenda-2030

Deixe uma resposta