Dezembro

A EdUERJ disponibilizou nesse mês dois títulos que certamente vão interessar a muita gente. O primeiro, UERJ 70 Anos, é uma homenagem à trajetória de uma universidade pública que tanto batalha pelo ensino, pela pesquisa e pela extensão. O texto é bem abrangente, com relatos com os quais professores, funcionários e alunos poderão se identificar, incluindo as várias fases desde a criação da UERJ e muitos aspectos da história de suas faculdades e institutos e de seus campi. O material é enriquecido por diversas fotos. A história da UERJ também conta um tanto da história da educação em nosso país. Vale a pena conferir.

Outro livro que entrou gratuitamente em nossa home page nesse mês é o “Denise Cathilina Fotografia Expandida”, com registros fotográficos de suas obras e textos explicativos sobre sua trajetória e suas criações. É um livro endereçado sobretudo a quem procura conteúdos sobre arte brasileira contemporânea.

Por fim, a EdUERJ lança o seu quarto podcast, tendo como convidada a professora Leila Regina D’Oliveira, que conversou sobre o livro Autoscopia: uma ação reflexiva sobre a prática docente, do qual é organizadora. Aliás, vale ressaltar que essa publicação está disponível para download no site da EdUERJ. No referido título, diversos pesquisadores analisam situações relacionadas à utilização, como tecnologia educacional, da autoscopia, metodologia que pressupõe o registro em imagem da atuação do professor para posterior análise.

Deixe uma resposta