EdUERJ participa da Feira digital da ABEU

Em 2020, em meio ao mar de insegurança que veio com a pandemia, as pessoas perceberam ser possível organizar algumas atividades de teor coletivo sem sair de casa, com o benefício de propiciar um pouco mais de calor humano ao cenário cotidiano. As Lives de lançamento de livros e de discos se beneficiaram da tecnologia que vem fascinando a humanidade nos últimos anos.


Da parte da EdUERJ, um desses momentos (além das Lives de nossos autores) foi a Feira Digital da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU). O evento, gratuito ao público, tornou-se uma iniciativa muito bem vinda, reunindo em um ambiente virtual diversas editoras participantes. Durante o cronograma da Feira, a EdUERJ expôs a diversidade de suas publicações nas suas redes sociais.

Agora é a vez da segunda Feira Digital da ABEU, que ocorre entre 8 e 17 de março. É a hora de leitores descobrirem livros, novidades que, eventualmente, sequer imaginavam estar disponíveis no mercado. Novas pesquisas, debates, teorias em diferentes áreas do conhecimento. Para a EdUERJ, além de oferecer um desconto de 30% sobre seu catálogo, e a possibilidade de dialogar com o leitor em potencial, é sempre interessante perceber o que nossa colegas “editoras universitárias vizinhas” estão fazendo. E dessa vez essa interação promete: são mais de 70 editoras brasileiras inscritas na Feira,e também outras instituições latinas, de países como Argentina, Colômbia, México, Peru e outros.


No final das contas, é muito relevante essa questão: sobre o que nós, Editoras Universitárias, estamos escrevendo? Quais são os temas que hoje nos afligem. E, sim, há grandes chances de o leitor vir a encontrar um título que era exatamente o que estava procurando (e não sabia). E, incrivelmente nem imaginava que algum autor houvesse abordado tal assunto.

Aliás, esse é um grande diferencial: as Editoras Universitárias geralmente lançam os títulos que, por não atenderem à lógica imediatista do mercado, interessam menos às editoras convencionais. No entanto, muitos desses livros são de qualidade inequívoca e de imprescindível leitura. E só chegam ao público via editora universitária ou por editoras independentes.

Então, se você procura conteúdos que se relacionam com o ensino, pesquisa, ciência e outras produções acadêmicas, a Feira da ABEU é uma boa dica, porque vai te dar uma visão ampla (e com desconto).

https://www.feirabeu.com.br/

Deixe uma resposta