EdUERJ disponibiliza relatório de gestão de 2020

A EdUERJ publica relatório de atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2020. A Editora manteve-se fiel ao seu papel de canal de comunicação entre a academia e a sociedade em geral, priorizando a excelência do conhecimento e da reflexão intelectual.

Muitos de nossos esforços buscaram mitigar os efeitos nefastos da pandemia e do necessário isolamento social. Criamos a Biblioteca da Quarentena e lançamos a Coleção Francisco Venceslau dos Santos, por exemplo, que disponibilizam diversos títulos para download gratuito.

Paralelamente aos esforços excepcionais relativos à pandemia, implantamos inovações como a campanha de submissão de originais, com prêmios para os primeiros colocados, novo sistema de gerenciamento de atividades, nova rotina de submissão de propostas de publicação a pareceristas, novo sistema de busca eletrônica de pareceristas, reinstalação do website, etc. Mantivemos também em pleno funcionamento a administração do Portal de Períódicos da UERJ.

O Relatório registra detalhadamente essas atividades, separadas de acordo com as diferentes áreas de atuação da EdUERJ.

Acreditamos que com ele contribuímos para demonstrar a força e a capacidade das instituições públicas de ensino e pesquisa, em um momento que nosso país toma, de maneira trágica, consciência da importância do conhecimento científico para o bem-estar da sociedade e a boa gestão do Estado.

O relatório está disponível para download em nossa home page.

Deixe uma resposta