Live de Políticas de interiorização

Na terça-feira, 15 de junho, às 15h, a Editora da UERJ lança o ebook “Política de interiorização de UERJ: atores, ações e memórias”, de Tatiane Alves Baptista.

Na ocasião, a EdUERJ e o Centro de Estudos Estratégicos e Desenvolvimento (CEED UERJ) promovem uma Live para debater a trajetória, as conquistas e as metas que envolvem o processo de interiorização da UERJ. Participam da transmissão os seguintes palestrantes: Tatiane Alves Baptista (CEED), Egberto Moura (CEED), Claudia Gonçalves (PR-3), Ana Santiago (FFP) e Inez Padula (FCM).

O livro “Política de interiorização de UERJ: atores, ações e memórias, de Tatiane Alves Baptista” já está disponível para download gratuito no site da EdUERJ. A publicação aborda o significado social da política de interiorização, sua dimensão estratégica e ética perante a sociedade, apontando como essa expansão do ensino público se relacionou com o processo de redemocratização do Brasil. Além disso, analisa o impacto socioeconômico de projetos que marcam a presença da UERJ na vida da população do interior do Estado.

A Live de lançamento pode ser acompanhada pelo Facebook da EdUERJ no dia 15 de junho, às 15h.

Deixe uma resposta