EdUERJ e ABCP recebem originais

A EdUERJ e a Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) se uniram para a publicação de obras inéditas pela Coleção Biblioteca Brasileira de Ciência Política. O convênio constitui uma oportunidade para pesquisadores que estiverem escrevendo livros na área de ciência política ou, por ventura, tenham uma obra pronta ainda inédita. A princípio, serão lançados até cinco títulos, com custos de editoração e publicação cobertos pelo convênio entre EdUERJ e a ABCP.

Os interessados no processo de submissão devem ser pesquisadores vinculados a Programas de Pós-Graduação em Ciência Política ou sócios efetivos da ABCP com suas anuidades em dia. A submissão das obras deverá ser realizada pelo email abcp@cienciapolitica.org.br, de 16 de agosto a 17 de novembro.

A EdUERJ e a ABCP procuram manuscritos inéditos e propostas de reedição ou de tradução só serão aceitas em casos de grande interesse científico. A chamada dará prioridade a originais que apresentem resultados de pesquisa, descartando textos de caráter meramente ensaísticos. Relatórios científicos ou teses de doutorado não serão aceitos em seus formatos originais, e devem estar ajustados para o formato de livro completo já no ato da submissão.

Confira o regulamento completo de submissão:
https://cienciapolitica.org.br/web/sites/default/files/documentos/2021/07/bbcp-edital-chamada-para-submissoes-3366.pdf

Deixe uma resposta