Outubro 2021

#O livro Democracia em crise no Brasil: valores constitucionais, antagonismo político e dinâmica institucionais, de Cláudio Pereira de Souza Neto, está entre os finalistas do Prêmio ABEU 2021. O livro, que é uma parceria das editoras EdUERJ e Editora Contracorrente, foi indicado na categoria Ciências sociais aplicadas.

#Na segunda-feira, 25 de outubro, às 17h, a EdUERJ realiza a Live de lançamento de “Mães do Crack”:a produção de uma anormalidade, de Zélia Freire Caldeira. 

Além da autora Zélia Freire (do núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente – NESA/UERJ), participam do evento os professores Denise Barata, do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH), José Augusto Messias, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM/UERJ) e diretor do Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente (NESA-UERJ), Evelyn Eisenstein, da FCM/UERJ e Sociedade Brasileira de Pediatria e Estela Schenvar, da Faculdade de Formação de Professores, de São Gonçalo (FFP-UERJ) e do PPFH-UERJ. Integram também a mesa Hilda Corrêa de Oliveira (Assistente social, do Fórum Maternidade Uso de Drogas e Convivência Familiar) e Diana Malito (Psicóloga, com doutorado em psicologia pela UFF). 

#Novidades deste mês: Por que eleições importam?, de Adam Przeworski; “Mães do Crack”: a produção de uma anormalidade, de Zélia Freire Caldeira; Futebol & mundos do trabalho no Brasil, organizado por Bernardo Buarque de Hollanda e Paulo Fontes; e Bruxaria do início ao fim: o projeto filosófico-(meta)ficcional de Machado de Assis, de Bruno Lima. Todos em versão impressa.

Deixe uma resposta