We do rock too
R$29,00 – R$60,00
Propõe uma etnografia a partir da abordagem das vivências e dos conhecimentos dos rockers angolanos. O livro revela como a criatividade da cena roqueira angolana contesta os modelos de classificação musical enraizados no pensamento europeu e os padrões associados mundialmente à cultura rock.
A pesquisa teve como base entrevistas com integrantes das bandas locais e analisa aspectos vitais para a compreensão do rock angolano. Entre eles, a produção do rock durante o período colonial (1960-1975); a retomada do rock na década de 1990, durante a guerra angolana; os impactos econômicos da guerra no acesso aos instrumentos e tecnologias musicais; as dinâmicas das bandas com os públicos locais para consolidar o rock; e a importância dos festivais de rock ORLEI e Rock no Rio Catumbela para circulação das bandas locais.
Além de uma viagem pela cultura rock/metal de Angola, a leitura do livro propicia uma reflexão sobre os paradigmas eurocêntricos que historicamente desqualificaram e apagaram as contribuições das sociedades africanas para a humanidade.
Páginas: 270
ISBN físico: 9788575115411
ISBN digital: 9788575115442
Informação adicional
Formato | Impresso, ePUB, Mobi |
---|
Você precisa fazer logged in para enviar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.