Senhora
R$20,00 – R$40,00
Publicada em 1875, “Senhora” apresenta uma trama de amor e vingança em quatro segmentos: “O preço”, “Quitação”, “Posse” e “Resgate”. A obra tece uma crítica perspicaz aos hábitos da alta sociedade da época, explorando questões como disputas por poder financeiro e hierarquia social. O enredo gira em torno do casamento da protagonista Aurélia Camargo com Fernando Seixas e ecoa a tensão entre a intimidade do casal, repleta de conflitos, e o jogo de aparências, como contradição inerente à sociedade burguesa.
A obra, considerada um clássico, possui um apelo que atravessa os séculos, tendo sido adaptada para cinema e televisão em diferentes épocas. Com sua mescla de idealizações, crítica social e defesa da identidade brasileira, a literatura de José de Alencar exerceu papel central na formação do romance nacional.
A edição da EdUERJ tem um posfácio de Ana Karla Canarinos, professora de Literatura brasileira na UERJ e doutora em teoria literária pela Unicamp, com análise sobre o romance, e também sobre o estilo e o legado literários de José de Alencar.
ISBN físico: 978-85-7511-683-8
ISBN digital: 978-85-7511-684-5
Páginas: 298
Informação adicional
Formato | Impresso, ePUB |
---|
Você precisa fazer logged in para enviar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.