#De volta ao site. Já chegaram novas tiragens de Futebol e mundos do trabalho no Brasil”, organizado por Bernardo Buarque de Hollanda e Paulo Fontes , e “Ensaio feminista sobre o sujeito universal”, de Géssica Guimarães. Estavam esgotados!
#Na quarta, 20 de dezembro, às 19h, a EdUERJ lança Ação afirmativa na pós-graduação, de Anna Carolina Venturini. O lançamento ocorre no Circulares Quanto Café, no CLN IO3, Bloco A, em Brasília. O livro integra a coleção Sociedade e Política.
#Na sexta-feira, 15 de dezembro, na Casa de Leitura Dirce Côrtes Riedel, às 18h, a EdUERJ lança o livro “Um leitor ruminante – ensaios machadianos”, de Ivo Barbieri. O livro é organizado por João Cezar de Castro Rocha, Maria Aparecida Salgueiro, Renato Casimiro e Suzana Cardoso.
#A SciELO divulgou uma relação com os livros da EdUERJ mais procurados nesse ano em sua plataforma. Em primeiro lugar, está Estudos socioculturais em alimentação e saúde: saberes em rede, organizado por Ligia Amparo-Santos, Luisa Ferreira da Silva, Mabel Gracia Arnaiz, Maria Lucia Magalhães Bosi e Shirley Donizete Prado. Em seguida, vieram Literaturas da floresta: textos amazônicos e cultura latino-americana, de Lúcia Sá, e Salas abertas: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas em Comunicação Alternativa e Ampliada nas Salas de Recursos Multifuncionais. Este último tem a organização de Carolina Rizzotto Schirmer e Leila Regina de O. Paula Nunes.
#O professor Fernando Fontainha, Diretor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ, é o entrevistado do episódio 19 do Podcast da EdUERJ. Ele conversou com o apresentador Zander Lima, sobre o livro “Covid-19 e Agendas de Pesquisas nas Ciências Sociais”, do qual é organizador. A conversa passou por temas cruciais relacionados à pandemia, como a transformação do ambiente de trabalho, e cenário brasileiro que se desenhou diante dessa crise de saúde global.