#A EdUERJ disponibilizou em seu site o Relatório de Gestão 2022. O conteúdo apresenta, de maneira objetiva e resumida, as atividades desenvolvidas na editora no decorrer do ano, separadas por seus respectivos setores: Editorial, Produção, Comercial, Comunicação e Portal de Publicações Eletrônicas.
#Na quinta-feira, 30 de março, às 17h, a Editora da UERJ lança “We do rock too: formas de criatividade do movimento do rock angolano”, de Melina Aparecida dos Santos. O evento será na Livraria da EdUERJ, e haverá um debate sobre o tema do livro, com a autora Melina dos Santos, a professora Cíntia SanMartin (Programa de Pós-graduação em Comunicação da UERJ) e o professor Washington Nascimento (Programa de Pós-graduação em História da UERJ).
#Na quarta-feira, 29 de março, a EdUERJ faz o lançamento oficial de “Cartas do Confinamento: ensino remoto e escritas na pandemia”, publicação organizada por Alexandra Lima da Silva e Maria Celi Chaves Vasconcelos. O evento ocorre na Livraria da EdUERJ, às 16h30
#A Livraria da EdUERJ recebe o lançamento de ““O primeiro indígena universitário no Brasil – Dr. José Peixoto Ypiranga dos Guaranys (1824-1873)”, publicação da Sophia Editora. O evento ocorre na sexta, 24 de março, com debate, às 18h, na Livraria da EdUERJ. Participam os autores Luiz Guilherme Scaldaferri Moreira e Marcelo Sant’Ana Lemos, e os professores convidados José Ribamar Bessa (Proindio-Uerj) e Maria Regina Celestino de Almeida (UFF).
#A EdUERJ está oferecendo 20% de desconto em todos os itens da nossa loja para alunos, professores e servidores da UERJ. É necessária a apresentação de documento comprobatório. A promoção é válida para pagamento em pix, dinheiro, débito ou crédito. O desconto vai de 22 de março a 14 de abril
#Saiu pela EdUERJ nesse mês o luxuoso volume de “Técnica Operatória Fundamental”, título organizado pelo ex-reitor Ruy Garcia Marques, membro titular da Academia Nacional de Medicina. A publicação atenderá a estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais de saúde de todas as áreas.
#Na sexta-feira, 17 de março, a Editora da UERJ lança “Anjos de Fuzil: uma etnografia das relações entre pentecostalismo e vida do crime na favela Cidade de Deus”, de Diogo Silva Corrêa.Haverá debate às 14h no IESP-UERJ (na sala Olavo Brasil), com o autor, e também com a professora Palloma Menezes (IESP-UERJ), Alexandre Werneck (UFRJ), Cesar Teixeira (Universidade de Vila Velha) e Gilcinei Sant’Anna (moradora da Cidade de Deus).