#Os livros “Populismo e ressentimento em tempos neoliberais”, de Eric Fassin, e “Por que eleições importam ?” de Adam Przeworski, receberam novas tiragens.
#O livro extrema direita hoje, de Cas Mudde, foi agraciado com menção honrosa na categoria tradução pelo juri do 9 º Prêmio da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).O Prêmio ABEU visa a destacar a qualidade da produção das editoras universitárias. A EdUERJ foi anteriormente contemplada, em 2021, com o primeiro lugar por Democracia em crise no Brasil: valores constitucionais, antagonismo político e dinâmica institucional, de Claudio Pereira de Souza Neto, na categoria ciência sociais aplicadas; e com o segundo lugar na categoria Ciências Humanas, em 2022, por “Mulheres dos cabelos brancos: cartografias do cuidado de si no mundo do samba”, de Adriana Miranda de Castro. A cerimônia do Prêmio ABEU será realizada em 17 de novembro, às 18h, no Teatro da Unibes Cultural, em São Paulo, SP
#Os nossos títulos de maior sucesso na Bienal do Livro foram os seguintes: Ensaio feminista sobre o sujeito universal, de Géssica Guimarães, A extrema direita hoje, de Cas Mudde, O gosto do mundo: exercícios de paisagem, de Jean-Marc Besse e A redação de trabalhos acadêmicos: teoria e prática , de Darcília Simões e Claudio Cezar Henriques. Além desses, também foi bastante procurado O ensino médio no Brasil e sua (im)possibilidade histórica, de Gaudêncio Frigotto, que é uma publicação do LPP comercializada pela EdUERJ.