Movimentos sociais, partidos políticos e partidos movimentos: Análise de interações a partir da formação da rede sustentabilidade

R$58,00

Movimentos sociais, partidos políticos e partidos movimentos: Análise de interações a partir da formação da rede sustentabilidade

R$58,00

Marília Silva de Oliveira

Analisa o processo que levou à criação da Rede Sustentabilidade, o seu registro como partido político, os seis primeiros anos de sua institucionalização, de 2015 a 2021, e a relação que a Rede estabeleceu com movimentos sociais.
A obra aborda o panorama que levou os ativistas ambientalistas brasileiros a transformarem a Rede Sustentabilidade em legenda política e à ambição de serem os atores políticos que implementaram as causas ambientais. O recorte temporal da pesquisa começa no ressurgimento do movimento ambientalista – na década de 80 – e termina em junho de 2021, após a Rede Sustentabilidade fazer um congresso nacional para se preparar para as eleições de 2022.
A leitura oferece um painel pormenorizado da história dos primeiros anos da Rede Sustentabilidade e do movimento ambientalista brasileiro, revelando também facetas da relação entre movimentos sociais e partidos políticos e de que forma repercutem na agenda de defesa ambiental.

224pp
ISBN: 978-85-7511-547-3

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Movimentos sociais, partidos políticos e partidos movimentos: Análise de interações a partir da formação da rede sustentabilidade”