Junho – 2023

#Na sexta-feira, 2 de junho, a Editora da UERJ lança Além do paradigma (sobre o legado de Thomas Kuhn), de Nabil Araújo. Na ocasião será realizado um debate às 17h, na Casa de Leitura Dirce Cortes Riedel, com o autor Nabil Araújo e com os professores Matheus de Brito, da UERJ, e Fábio Carvalho, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

#Para junho desse anos temos uma dica de leitura: “Junho de 2013: sociedade, política e democracia no Brasil”. A obra, que saiu em meados de 2022, mostra-se em sintonia com os 10 anos das manifestações, trazendo estudos no âmbito da ciência política e da sociologia sobre estes eventos, que marcaram o início de um longo período de crise do qual a sociedade brasileira só agora começa a emergir.
Organizada por Francisco Mata Machado Tavares, Luciana Ballestrin e Ricardo Fabrino Mendonça, a coletânea oferece uma pluralidade de leituras teóricas e interpretativas que lançam luz sobre a história política recente do nosso país.
O livro está disponível em versão impressa e digital nosite da EdUERJ.

#Na quinta-feira, 15 de junho, às 17h, acontece o lançamento do livro “Negritude e não monogamia: as micropolíticas do amor (Editora Autografia)”, de Rhuann Fernandes, na Livraria da EdUERJ, no Campus Maracanã, hall dos elevadores.

Deixar uma resposta

pt_BRPortuguese